Após conseguir um habeas corpus na quinta-feira (5), o prefeito de Garopaba (SC), Junior Abreu, deixou por volta das 20h do mesmo dia a unidade prisional onde estava preso desde 8 de janeiro.
O mandatário, detido no âmbito da Operação Coleta Seletiva, estava custodiado no Presídio Regional de Tubarão, no Sul do Estado.
O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, relator do habeas corpus impetrado pela defesa do político do Progressistas (PP) no Superior Tribunal de Justiça (STJ), considerou insuficientes os fundamentos da prisão preventiva e ponderou que a medida poderia ser substituída por outras cautelares.
O alvará de soltura foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A PIXTV entrou em contato com a defesa de Junior para saber se alguma medida cautelar foi imposta pelo Judiciário, mas ainda aguarda retorno.
“A defesa reitera o respeito pelas instituições que compõem o sistema de justiça, reafirma a inocência de Júnior Abreu quanto aos fatos apurados e reforça que seguirá empregando todos os instrumentos legais cabíveis para o pleno esclarecimento dos fatos”, informou a defesa do prefeito por meio de nota divulgada ontem.
VEJA TAMBÉM:
- Atitude suspeita gera desconfiança da PM e homem acaba detido por tráfico de drogas em Tubarão (SC)
- Duas adolescentes e menino de 11 anos são atropelados por caminhões em São José e Garopaba (SC)
- Dia Internacional do Yoga: Centro de Yoga Montanha Encantada promove evento gratuito em Garopaba (SC)
- Homem é resgatado após se ferir ao cair em trilha na Praia do Ouvidor, em Garopaba (SC)
- Condenado por estupro de vulnerável com 20 anos de pena a cumprir é capturado em Garopaba (SC)
- Operação entre PF e PM prende condenado por crimes como tráfico e roubo em cidade do Sul de SC






