Ao desbaratar um plano de assassinato contra autoridades, a Polícia Federal (PF) descobriu, na manhã desta quarta-feira (22), um esconderijo usado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para executar a ação. Dentre os alvos, o senador Sergio Moro (União-PR) afirmou que estava na mira da organização criminosa.
O objetivo da Operação batizada de “Sequaz” era desarticular o grupo que “pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação”.
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, um vídeo obtido pela PF mostra o que parece ser uma casa com paredes quebradas, que seria usada pelos criminosos. A prisão ocorreu após a Justiça acatar a solicitação de mandado de prisão preventiva.
Até o momento, a Sequaz não divulgou os nomes dos alvos. De acordo com a PF, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão em São Paulo, Paraná – onde estão os principais alvos – Rondônia, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
Além de homicídio, os suspeitos pretendiam sequestrar autoridades públicas, segundo a PF. Os policiais identificaram ainda que os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea.
Leia mais: PF faz operação para prender suspeitos de planejar morte de Moro
Confira o momento no vídeo: