Os influenciadores que atraem milhões nas redes sociais também estão ganhando espaço na TV. Produtores de conteúdo e canais debateram a participação dessas novas “celebridades” no engajamento de conteúdos nichados, em especial na TV e no streaming. O assunto foi tema de um dos painéis do NXT Media Days.
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A GP Brasil, que tem como público principal o jovem, lançou recentemente seu canal FAST. A experiência da nova forma de entrega foi positiva ao trazer parte desse público das redes para a transmissão linear. “Conseguimos trazer mais uma janela para nosso público. Trouxemos público novo e mantemos usuários que já nos acompanhavam nas plataformas”, revela Vitor Martins, CEO da GP Brasil.
A PlayTV conseguiu manter a audiência do público jovem na TV por assinatura e no streaming. O canal teve a programação reformulada e utilizou influenciadores para produzir conteúdo e divulgar as ações do canal. “Lançamos recentemente Cavaleiros do Zodíaco e contamos com apoio dos influenciadores e tivemos um excelente resultado. Nossos servidores até pararam”, conta Daniel Zalcman, vice-presidente da PlayTV.
O canal Woohoo também aproveita a audiência dos influenciadores, mas Lucas Rima, diretor de conteúdo do canal, detalha que a escolha precisa ser seletiva, em razão da grande oferta no mercado. “É importante alertar para a seleção dos influencers. Pesquisa de público e segmento é importante para que o projeto possa ser mais assertivo e evitar prejuízos para as marcas”.






