RecordTV, SBT, Mediastream, LG e Look deram sequência às discussões de distribuição de conteúdo nas plataformas Over-the-top (OTT). A TV já não transmite mais só no formato broadcast. A chegada das plataformas permitiu que novos canais chegassem ao telespectador, e as grandes redes abertas entraram nessa nova forma de entrega. Os debates deram sequência aos painéis do NXT Media Days Brasil, que ocorre nesta quarta-feira (03), em São Paulo.
LEIA TAMBÉM: inovação e oportunidades na distribuição de conteúdo
A RecordTV conta com uma unidade focada em tecnologia, unindo todos os projetos digitais. Esse setor é responsável por toda a criação de novas formas de entrega do grupo. “Os desafios são muitos, desde as grandes audiências dos realitys, como A Fazenda, às transmissões esportivas. Precisamos entender a jornada do usuário para termos uma plataforma cada vez mais assertiva”, adianta Alessandro Malerba, da RecordTV.

A LG utiliza sua expertise na produção de televisores para agregar com o LG Channels, plataforma de canais FAST. Janaina Tadeu, gerente de Conteúdo e Estratégia de Negócios, destacou os diferenciais da plataforma, que é exclusiva para televisores da marca. “Temos uma experiência cada vez mais imersiva ao usuário. A gente não chama de inteligência artificial, mas sim de inteligência afetiva. Essa experiência permite auxiliar os usuários na busca de conteúdo, que está cada vez mais pulverizado”, detalha.
Já o SBT aposta nos conteúdos retrô na plataforma +SBT e nos conteúdos consagrados da casa. “As novelas fazem sucesso na plataforma e estamos cada vez mais buscando conteúdos que fazem sentido ao usuário, baseados em dados da jornada de quem já utiliza o app”, revela Karin Ribeiro, gerente de Negócios Digitais.






