A TV por assinatura brasileira vem apostando em formatos de distribuição híbridos, unindo conteúdo linear, canais ao vivo, e sob demanda. André Nava, diretor de TV & Streaming da Claro Brasil revelou que essa foi uma das apostas da companhia na montagem da ClaroTV+, plataforma Over The Top (OTT), no painel que abriu o Nextv Séries Brasil 2024, que está ocorrendo nesta terça-feira (03) em São Paulo.
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Rogério Francis, vice-presidente de Estratégia de Vendas & Distribuição da Paramount, comentou sobre os desafios em atrair o consumidor nas plataformas. “Tivemos sucesso no lançamento das plataformas Paramount Plus e Pluto TV, em razão de já sermos conhecidos no mercado, mas ainda estamos ajustando o melhor formato para conquistar o maior número de público possível”. A companhia, que também opera canais lineares - Viacom, busca parceiros, como provedores de internet - ISPs, para distribuição das OTTs.
Recentemente a ClaroTV+ lançou um pacote com canais lineares e assinaturas integradas de outras plataformas como Netflix, AppleTV, GloboPlay e MAX, numa proposta de um super bundle (pacote) de conteúdos. “Nos tornamos um grande hub de oferta aos assinantes, mas ainda temos um grande desafio do consumo, já que os assinantes devem fazer as ativações em cada uma das plataformas. São várias dificuldades que ainda precisamos aprimorar para trazer uma melhor experiência ao usuário”, comenta Nava.
“A oferta de um Line Up com um número maior de canais não é mais o fator definitivo para o assinante escolher um produto”, revela o diretor da Claro.
Já o VP da Paramount apontou como desafios as dificuldades em ampliar os devices (dispositivos) da plataforma Fast Pluto. “Queremos cada vez mais facilitar o acesso do usuário à plataforma. Hoje temos parceiros como a ClaroTV+ que nos entrega no Set Top Box, temos SmartTVs também, mas a ideia é estar presente no maior número de oferta possível, mas há o desafio de desenvolvimento, como chegar nos provedores, por exemplo”.
O Nextv Séries Brasil é um evento realizado pela Dataxis que, neste ano, promove outros dois eventos simultâneos: CTV AD Days e Retail Media Days. Os três eventos debatem os formatos atuais de distribuição de conteúdos, fazem prospecções do futuro a curto prazo e abordam as formas de rentabilização nas plataformas OTT, TVs Conectadas e demais formatos digitais.
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