P U B L I C I D A D E

Ação contra armazenamento de material de abuso sexual infantil cumpre mandados em SC e SP

Quatro investigados foram presos.
Fotos: MPSC

Redação PIXTV (Site)

27 de junho de 2025

atualizado às 10:15

Na manhã desta sexta-feira (27), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagrou a Operação Expurgo, com apoio de diversas promotorias do Estado. A ação mirou criminosos que utilizam a internet para armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Camboriú, Brusque, Indaial, Timbó, Joinville e Palhoça, além de Ubatuba (SP). A operação resultou na prisão em flagrante de quatro investigados — dois em Timbó, um em Indaial e outro em Camboriú.

O material apreendido confirma o armazenamento de conteúdos ilegais, e contou com apoio técnico da Polícia Científica para garantir a preservação das provas. As investigações, que seguem sob sigilo, são conduzidas pelo CyberGAECO e contam com o suporte da Polícia Federal, da Embaixada dos EUA e da Homeland Security Investigations (HSI).

Segundo o Ministério Público, os crimes investigados envolvem indivíduos com interesse sexual por crianças e adolescentes, configurando uma ameaça grave à sociedade. A operação também reforça o compromisso das autoridades com a repressão rigorosa a esse tipo de crime, que costuma se esconder sob o anonimato da internet.

O nome da operação — Expurgo — simboliza a intenção de eliminar completamente esse tipo de prática e enviar um recado claro sobre a intolerância das instituições frente à exploração sexual infantojuvenil.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (3)
SC: homem é preso e menor apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas em Garopaba
operacao_da_policia_civil_em_sao_paulo
Megaoperação investiga fraude fiscal no setor de combustíveis em 5 estados e Distrito Federal
modelo siteYT (4)
Garopaba (SC): bêbado desacata PMs e homem invade casa e se masturba na frente da moradora
modelo siteYT (1)
Clínica de reabilitação acusada de série de crimes: Polícia Civil de Imbituba (SC) indicia nove
banner-seguro-contra-roubo-e-furto-r3izj
Crime no Sul catarinense: idosa de 65 anos tem carro furtado em bairro de São Ludgero
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E