Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Acidente na BR-376, entre PR e SC: veja quem são as 9 vítimas

Carreta contêiner tombou sobre van que levava equipe de remo de Pelotas (RS); mortos são sete atletas, motorista e técnico.
Integrantes de delegação de Pelotas que disputou campeonato brasileiro de remo. | Foto: Arquivo Pessoal

Redação PIXTV (Site)

21 de outubro de 2024

atualizado às 14:11

A Prefeitura de Pelotas informou as identificações das vítimas do acidente ocorrido na BR-376, em Guaratuba, entre a divisa de Santa Catarina e o Paraná. Os mortos estavam na van atingida pela carreta. São os atletas, o técnico de um time que integrava o Projeto Remar para o Futuro e o motorista do veículo.

Leia também: Grave acidente entre carreta e van causa mortes no PR

Nove pessoas morreram e outras duas foram encaminhadas para o hospital de Joinville, em Santa Catarina, com ferimentos leves. Entre as vítimas, estão atletas adolescentes que integravam o projeto Remar para o Futuro. Eles disputaram o Campeonato Brasileiro Unificado e conquistaram sete medalhas.

O projeto era realizado em parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura. A iniciativa tem por objetivo a socialização de alunos da rede pública municipal por meio do esporte, estimulando o desenvolvimento social e a formação de atletas.

As vítimas:

  • Samuel Benites Lopes, 15 anos
  • Henry da Fontoura Guimarães, 15 anos
  • João Pedro Kerchiner, 17 anos
  • Helen Belony, 20 anos
  • Nicole Cruz, 15 anos
  • Angel Souto Vidal, 16 anos
  • Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
  • Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
  • Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

Pelotas decretou luto oficial de sete dias. A prefeita Paula Mascarenhas se encontrou com familiares de vítimas na manhã desta segunda-feira (21) e afirmou que está em contato com as autoridades do Paraná para tratar do traslado dos jovens.

Em publicação nas redes sociais, o governador Eduardo Leite manifestou pesar pelas mortes. "Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional", disse. 

O governo do Paraná lamentou as mortes. "O Estado colocou à disposição sua estrutura no atendimento da ocorrência. Além do Corpo de Bombeiros Militares do Paraná (CBMPR), que faz o resgate das vítimas, uma equipe da Polícia Científica do Paraná (PCP) está no local desde a noite de domingo prestando suporte nas ações de resgate e identificação das vítimas. O trabalho de identificação também será feito na sede da PCP no bairro Tarumã, em Curitiba", informou em nota.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou que "não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas".

Fonte: g1

VEJA TAMBÉM:

THUMB DOS CORTESYOUTUBE (7)
Julgamento de P.diddy é marcado nos EUA
modelo siteYT (4)
Crueldade: criança de 9 anos mata 23 animais no PR
modelo siteYT (2)
Caminhoneiro morre e fica preso às ferragens após acidente em Treviso (SC)
iluistracao
Casal é arrastado pelo mar na Praia do Rosa (SC); uma das vítimas segue desaparecida
WhatsApp Image 2024-10-14 at 11.16
Fim de semana é marcado pela Operação Guardiões da Noite da PMSC
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E