A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, prendeu, na manhã desta quarta-feira (31), um homem de 37 anos por ameaçar a ex-companheira e outras pessoas próximas dela, além de descumprir medidas protetivas.
De acordo a corporação, os crimes ocorreram em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, e o mandado de prisão foi expedido pela Vara da Comarca de Garopaba, no Sul do Estado.
As investigações tiveram início em julho, quando a mulher de 36 anos procurou a Delegacia de Polícia de Paulo Lopes para denunciar seu ex-parceiro que, insatisfeito com o término da relação, exigia a reconciliação, cometendo ofensas e ameaças contra a vítima e pessoas próximas a ela. Na ocasião, ela mostrou aos policiais diversas mensagens enviadas pelo investigado.
No primeiro atendimento na delegacia, a mulher obteve medidas protetivas de emergência para impedir que o homem mantivesse contato e se aproximasse dela. Apesar de intimado, segundo a polícia, ele continuou insistindo no contato e ameaças contra a ex-mulher.
Ele foi preso e encaminhado ao Presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.