Após quase três décadas, o Aeroporto Regional de Blumenau voltará a ter voos comerciais com passageiros durante a Oktoberfest 2023. O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, anunciou o repasse de R$ 7 milhões para melhorias e a operação de voos da Azul na última sexta-feira (4), durante sua visita à cidade.
Os recursos para a revitalização serão disponibilizados por meio da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), em um convênio com a prefeitura de Blumenau, que terá uma contrapartida de R$ 751.141,73.
“Se queremos expandir o turismo e o desenvolvimento que ele traz, precisamos garantir infraestrutura de transporte. Tudo isso está acontecendo no setor porque tiramos os aeroportos do esquecimento, agora temos uma secretaria específica para dar a devida importância a tudo que envolve a conexão entre o potencial de Santa Catarina e os mercados e empresas que querem estar aqui. Esperamos muitos irmãos de outros estados na nossa festa este ano!”, disse o governador Jorginho Mello.
O prefeito da cidade, Mário Hildebrandt, também comemorou a iniciativa. "Nossa torcida é que esse seja o reinício definitivo das operações do Quero-Quero. Estamos gratos pelo apoio do Governo do Estado e da confiança depositada em nossa cidade pela Azul”, destacou.
O Aeroporto terá operação regular durante a 38ª edição da Oktoberfest, que está marcada para ocorrer de 4 a 22 de outubro. Com voos saindo de Curitiba e Congonhas e reforço nos dias de maior fluxo de turistas, como nos fins de semana e no feriado de Nossa Senhora de Aparecida. Segundo informações apuradas pelo portal NSC, o Quero-Quero vai receber 48 voos da Azul neste período.
Com informações da Secom e Prefeitura de Blumenau.