P U B L I C I D A D E

AGR lança campanha para coibir ligações clandestinas de esgoto em Tubarão (SC)

As fiscalizações serão intensificadas e quem estiver em desacordo terá as saídas de esgoto bloqueadas, diz a Agência de Saneamento.

Redação PIXTV (Digital)

19 de janeiro de 2024

atualizado às 10:09

Uma campanha de conscientização sobre as ligações de esgoto clandestinas começou a ser desenvolvida pela Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), no Sul de Santa Catarina, com apoio da prefeitura e da Fundação Municipal do Meio Ambiente. As fiscalizações serão intensificadas e quem estiver em desacordo terá as saídas de esgoto bloqueadas.

Nas localidades ainda não atendidas pelo sistema de esgotamento sanitário, os moradores não podem fazer a conexão à rede. Mas situações desse tipo têm ocorrido com frequência, o que provoca o transbordamento de esgoto em vias públicas.

“Ligar o esgoto à rede de forma clandestina é crime ambiental, causa danos à natureza e pode afetar a saúde pública da comunidade como um todo”, alerta a Superintendente Geral interina da AGR, Madelon Peters. Ele orienta que, nos locais onde o sistema de tratamento ainda não está disponível, a maneira correta de lançar o esgoto do imóvel é por meio de fossa séptica e filtro anaeróbio, para posterior conexão na rede de drenagem.

De acordo com a Lei 9605/98, todo prejuízo causado a fauna, flora, recursos naturais e patrimônio cultural é considerado crime ambiental. Poluir pode inclusive gerar multa e até mesmo prisão aos infratores.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (2)
Mulher procurada por crime de perseguição no Espírito Santo é presa em Imbituba (SC); VÍDEO
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
modelo siteYT
Polícia Civil investiga golpe milionário contra empresa catarinense Growth Supplements
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (12)
Labirintite: O que é, como identificar e formas de tratamento - Pix Saúde
modelo siteYT
Rio: mortes em operação no Alemão e na Penha chegam a 64, mas número pode passar de 100
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E