Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Alunos da Educação Infantil voltam às aulas em Porto Alegre

Cerca de 35 mil estudantes iniciam o ano letivo nesta quarta-feira (14) na Capital gaúcha.

Redação PIXTV (Digital)

14 de fevereiro de 2024

atualizado às 16:08

Na tarde desta quarta-feira (14), iniciaram as aulas da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Cerca de 35 mil estudantes retornam à sala de aula para o ano letivo. O prefeito Sebastião Melo acompanhou as atividades na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Vila Elizabeth, no bairro Sarandi.

"A expectativa é de um retorno tranquilo. Estamos trabalhando para retomar os serviços, cuidando da limpeza e garantindo a manutenção no entorno das escolas também. Lugar de criança é na escola e na família. Que seja um ótimo ano, de muito aprendizado, para todos", disse o chefe do Executivo estadual.

Na segunda-feira (19), será a vez do início de ano letivo para o Ensino Fundamental, que atende a mais de 35 mil alunos. “Estamos atuando para garantir um início de ano letivo adequado, seguro e com professores em sala de aula. Mesmo com os estragos causados pelo temporal, as equipes da secretaria e dos demais órgãos da prefeitura realizaram uma força tarefa para reparar as estruturas das escolas atingidas, distribuir materiais e junto das gestões escolares, organizar o quadro de professores”, explica o secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa.

Trânsito

O mascote Azulito e os agentes de trânsito da Escola Pública de Mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) participaram da volta às aulas. Com ações lúdicas, os alunos foram orientados sobre ao uso da faixa de segurança e os cuidados no embarque e desembarque nas escolas.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
maquinas-fantasmas-em-imbituba-944x531
Operação apura fraudes na Prefeitura de Imbituba (SC)
modelo siteYT (2)
Garopaba (SC) abre inscrições para Rainha da XXIV Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E