Três homens envolvidos em crimes de furto e roubo de dois veículos, seguido por um atropelamento de um motociclista, foram presos pela Polícia Militar (PM) na manhã do último domingo (28). A ocorrência contou com apoio do Batalhão de Aviação da corporação e os automóveis foram recuperados na cidade de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com a PM, tudo começou quando os suspeitos furtaram um veículo GM Montana na madrugada de domingo no bairro Itinga, em Araquari. Durante a fuga, eles atropelaram um motociclista e não prestaram socorro. A vítima morreu após o acidente. Depois da colisão, abandonaram o veículo.
Para prosseguir com a fuga, dois dos homens cometeram um assalto a um motorista no momento em que este saía para ir ao trabalho e levaram o seu veículo, um VW/Fox, em São Francisco do Sul.
Logo pela manhã, as guarnições receberam informações que o VW/Fox estaria se deslocando sentido Araquari. Os policiais iniciaram as buscas, quando se deparam com o carro próximo a um posto de combustível, contudo os suspeitos não acataram o sinal de parada, onde se iniciou a perseguição.
A guarnição conseguiu abordar o VW/Fox, que havia sido roubado recentemente. No interior do veículo estavam os dois homens, um de 32 e outro de 37 anos, não havia nada de ilícito com os abordados, apenas dois celulares que foram apreendidos para perícia.
Eles confirmaram aos policiais que haviam realizado o furto e o roubo na madrugada e que o terceiro envolvido era o responsável pelo atropelamento, pois ele quem estaria dirigindo o veículo GM Montana no momento do acidente.
Durante as buscas, os policiais militares receberam informações que o terceiro suspeito estaria em sua residência. Uma guarnição foi até o local e efetuou a prisão envolvido, de 27 anos, que confirmou a participação no furto e no atropelamento do motociclista. O homem ainda afirmou que haviam abandonado o veículo na BR e haviam tentando atear fogo no mesmo.
O veículo VW/Montana foi localizado em São Francisco do Sul, com indícios de incêndio, além de estar com a frente danificada devido à colisão com o motociclista. Diante dos fatos, os veículos foram removidos para perícia e os homens encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Araquari, para os devidos procedimentos.