Uma ocorrência de lesão corporal dolosa contra uma criança de 4 anos mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar na noite desta terça-feira (15), no bairro Floresta, em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina.
A guarnição foi acionada às 19h59min pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) após uma denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, relatando que uma criança estaria sofrendo agressões físicas. Ao chegar à creche, os profissionais constataram um hematoma roxo no queixo da criança, com características compatíveis com violência.
A vítima foi ouvida por uma psicóloga, por meio da chamada escuta especializada – procedimento utilizado para ouvir crianças e adolescentes em situação de violência, em ambiente protegido e com acompanhamento técnico. Durante o atendimento, a criança confirmou que havia sido agredida pelo próprio pai.
Diante da confirmação, a criança foi retirada do convívio familiar e entregue aos cuidados dos tios paternos. Um boletim de ocorrência foi registrado e foi emitida requisição de exame de corpo de delito para a continuidade das investigações.
A Polícia Civil irá apurar o caso. O nome dos envolvidos não foi divulgado.