Fechado desde 2023, o Centro de Referência da Mulher (CEREM) de Imbituba (SC) foi reinaugurado na última terça-feira (24), celebrando a retomada de um serviço essencial que, desde sua criação em 2008, se tornou referência no cuidado e na promoção da saúde da mulher no município.
Totalmente reformado, o CEREM agora conta com uma estrutura moderna, equipada para oferecer acolhimento qualificado e atendimento multiprofissional.
A cerimônia de reinauguração reuniu autoridades municipais, entre elas o prefeito Michell Nunes, a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Madalena Nunes, vereadores, além de profissionais e pessoas que fizeram, e ainda fazem, parte da trajetória do centro. Um dos destaques do evento foi a homenagem à profissional Marília Mendonça, que participou da criação do CEREM e agora dá nome ao espaço terapêutico da unidade.
A programação contou ainda com apresentações especiais voltadas ao público feminino e momentos de reconhecimento àqueles que contribuíram para a história do centro ao longo dos anos.
Além da reabertura do CEREM, também foi inaugurado o E-Multi (Equipes Multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde), iniciativa que reforça o atendimento integrado e amplia a atuação de diferentes profissionais na atenção básica.
Com informações da PMI
VEJA TAMBÉM:
- Criminosos invadem escola estadual e furtam notebooks e outros itens em Imbituba (SC)
- Polícia desarticula ponto de tráfico em residência no bairro Ibiraquera, em Imbituba (SC)
- Homem é autuado após ser flagrado com cigarro de maconha e porção de cocaína em Imbituba (SC)
- Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Nova Brasília, em Imbituba (SC)
- Construção seca e rápida: escola do Alto Arroio, em Imbituba (SC), ganha salas em Steel Frame
- Passeios de trem aos fins de semana? Tubarão e Imbituba debatem regularidade no Sul de SC






