Um homem de 26 anos foi detido na noite desta quarta-feira (2), no bairro Encantada, em Garopaba, no Sul de Santa Catarina, após ameaçar frequentadores de um bar com um machado e, em seguida, declarar que mataria a própria mãe. A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem no local, os policiais encontraram os populares em estado de nervosismo. Eles relataram que o suspeito havia retornado para casa com o machado em mãos após fazer ameaças no bar.
Os policiais seguiram até a residência indicada e, ao ouvirem gritos de socorro vindos do interior do imóvel, entraram imediatamente e abordaram o homem. A mãe do suspeito, de 44 anos, afirmou não ter sido ameaçada nem agredida, mas contou que o filho é usuário de drogas, possui transtornos psicológicos e estaria em surto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem até a policlínica de Garopaba. No local, ele passou a ameaçar os funcionários, dizendo que os mataria. Após conter o suspeito, a Polícia Militar o conduziu à Central de Polícia Civil, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.