As buscas pelo menino de 3 anos que desapareceu em um rio, no dia 4 de março, em Santo Amaro da Imperatriz (SC), foi encerrada pelo Corpo de Bombeiros da região.
Leia também: Criança de 3 anos continua desaparecida em Santo Amaro da Imperatriz
As equipes realizaram uma varredura com binômio e drones no rio e na mata, mas o menino não foi localizado. Após uma semana, o trabalho de rastreio foi finalizado na última sexta-feira (10). Mas a corporação informou que “se colocou à disposição da Polícia Civil para apoio, se necessário". Equipes de rafting auxiliaram nas buscas, realizando descidas pelo rio diariamente. As equipes foram orientadas a observar as margens do rio.
De acordo com os bombeiros, a criança estava acompanhada por seus familiares, três adultos e cinco crianças. Os familiares informaram à corporação que o menino teria caído em uma parte rasa do rio e acabou sendo levado pela correnteza, porém ele não foi visto submergindo.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso e tem até 90 dias para concluir as investigações. Os bombeiros não descartam a possibilidade de o desaparecimento ter ocorrido por via terrestre.
Informações: Ndmais