P U B L I C I D A D E

Bailarina de SC é selecionada para aulas de dança na Disney e busca apoio para realizar sonho

Um jantar beneficente está sendo organizado para apoiar a viagem.
Fotos: Divulgação/ PMG

Redação PIXTV (Site)

8 de julho de 2025

atualizado às 16:02

Aos 14 anos, a bailarina Sara Manoel de Souza, moradora de Gravatal (SC), se prepara para realizar um grande sonho: se apresentar e fazer aulas de dança na Disney, em Orlando, nos Estados Unidos. A oportunidade surgiu após ela conquistar o primeiro lugar na categoria Meia Ponta Infantil do 39º Festival de Joinville — o maior da América Latina — representando Capivari de Baixo com a equipe do professor Alex Martins. Como premiação, Sara garantiu uma formação internacional, mas precisa de apoio financeiro para cobrir os custos de passagens e estadia.

Para viabilizar a viagem, marcada para 2027, a família e a companhia de dança estão organizando um jantar dançante beneficente. O evento acontece no dia 20 de setembro, às 20h, no CTG do Preto, em Pescaria Brava, com show do cantor Rony Max. O cardápio inclui carne assada, saladas, sobremesas e música ao vivo, e toda a renda será revertida para a viagem. “A Sara inspira todo mundo: os irmãos, os colegas, os amigos, aqueles que veem ela dançar. Estamos unindo forças pelo sonho dela", comenta a mãe, Rosana de Jesus Manoel. “Ela me diz: ‘Mãe, a dança é minha vida’. E eu acredito que esse dom foi Deus quem deu pra ela”, completa.

Sara começou a dançar aos 7 anos, incentivada por Alex Martins, que descobriu seu talento na COMBEMTU, em Tubarão. Desde então, tem se destacado em festivais e apresentações nacionais e internacionais, com passagens por Joinville, Buenos Aires e Cancún. Atualmente, ela estuda na Escola Joana Pendica, no bairro Pouso Alto, e se dedica intensamente à dança contemporânea.

A trajetória da jovem bailarina impressiona. “Ela se apresentou no Bolshoi e tirou o primeiro lugar. Uma jurada da Alemanha disse que ‘o palco era para engolir ela, mas foi ela quem engoliu o palco’”, relata Rosana. “Teve um senhor que me parou e disse que chorou assistindo ela dançar, porque sentiu a emoção dela no palco. Isso não tem preço.”

Mesmo com o talento reconhecido por júris internacionais, a família enfrenta dificuldades para manter Sara em ensaios, viagens e competições. “Às vezes não temos gasolina. Eu peço ajuda ao irmão dela, ou a gente se reúne para levá-la. Já vendemos quitutes na praia, cachorro-quente em eventos, churros em Capivari. Agora temos 51 convites do jantar para vender, e eu espero muito que todos possam ajudar a Sara a realizar esse sonho”, afirma a mãe.

Mais do que um prêmio, a viagem representa um passo importante na carreira artística da bailarina. Além da apresentação na Disney, Sara participará de aulas e oficinas com coreógrafos internacionais. “É uma chance única de formação, de futuro. A dança é o que faz ela sorrir, é o que move ela todos os dias”, explica Rosana.

O talento de Sara também ganhou reconhecimento da comunidade. “Importante termos uma menina tão jovem representando nossa cidade e mostrando sua arte pelo mundo a fora. Vamos incentivar sempre que possível talentos assim”, disse o prefeito de Gravatal, Clei Rodrigues. “Sara não representa apenas Gravatal, ela inspira toda uma geração. É como disse uma colega dela: ‘Hoje eu tô na dança por causa de ti, Sara’”, conta a mãe, emocionada.

VEJA TAMBÉM:

sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
WhatsApp Image 2025-07-04 at 16.05
Praia da Gamboa, em Garopaba (SC), recebe o primeiro festival de literatura; evento é gratuito
modelo siteYT (2)
Quitutes, brincadeiras e música: Arraiá do Centro Histórico anima Garopaba (SC) neste domingo
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E