Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Baleia de 12 metros morre após encalhar em praia de SC

Foi necessário mobilizar um maquinário para retirar o animal da praia.

Redação PIXTV (Digital)

4 de outubro de 2023

atualizado às 11:38

Uma baleia de 12,3 metros morreu após encalhar na praia de Itaguaçu e ser encontrada na areia da Prainha, em São Francisco do Sul, no litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (3). 

De acordo com informação do Projeto de Monitoramento (PMP) de Praias da Univille, o animal é da espécie Balaenoptera edeni e estava se deslocando sentido Norte. A baleia já estava em avançado estado de decomposição. 

Foi necessário mobilizar um maquinário para retirar o animal da praia. Este é o primeiro caso de uma baleia encalhada entre os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá.

Este foi o segundo caso de baleia morta encalhada em praias catarinenses nesta semana. Na segunda-feira (2), uma cachalote fêmea com cerca de 11 metros, da espécie Physeter macrocephallus, morreu após encalhar na praia do Morro das Pedras, em Florianópolis.

O encalhe ocorreu no domingo (1º) e, segundo a associação R3 Animal, pode se tratar de uma mesma baleia que chegou a encalhar e voltar ao mar na praia de Jurerê, no Norte de Florianópolis, no sábado (30), o que já seria um indicativo de que ela não estava bem. Esse animal não costuma ser visto próximo da costa, já que é uma baleia de alto-mar e de mergulho profundo.

Fonte: NSC Total

VEJA TAMBÉM:

policial-militar-e-morto-a-tiros-no-cent
PM é morto a tiros durante abordagem em Criciúma (SC) 
jovem-atropelada-em-garopaba-transferida
Garopaba (SC): morre adolescente que foi atropelada acidentalmente pelo namorado
modelo siteYT (6)
Idoso que morreu na Surfland, em Garopaba, era professor aposentado da UFSC
modelo siteYT (5)
Surfista de 66 anos morre na Surfland, em Garopaba (SC)
modelo siteYT (1)
Identificado sargento assassinado em Criciúma (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E