Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Baleia de 12 metros morre após encalhar em praia de SC

Foi necessário mobilizar um maquinário para retirar o animal da praia.

Redação PIXTV (Digital)

4 de outubro de 2023

atualizado às 11:38

Uma baleia de 12,3 metros morreu após encalhar na praia de Itaguaçu e ser encontrada na areia da Prainha, em São Francisco do Sul, no litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira (3). 

De acordo com informação do Projeto de Monitoramento (PMP) de Praias da Univille, o animal é da espécie Balaenoptera edeni e estava se deslocando sentido Norte. A baleia já estava em avançado estado de decomposição. 

Foi necessário mobilizar um maquinário para retirar o animal da praia. Este é o primeiro caso de uma baleia encalhada entre os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá.

Este foi o segundo caso de baleia morta encalhada em praias catarinenses nesta semana. Na segunda-feira (2), uma cachalote fêmea com cerca de 11 metros, da espécie Physeter macrocephallus, morreu após encalhar na praia do Morro das Pedras, em Florianópolis.

O encalhe ocorreu no domingo (1º) e, segundo a associação R3 Animal, pode se tratar de uma mesma baleia que chegou a encalhar e voltar ao mar na praia de Jurerê, no Norte de Florianópolis, no sábado (30), o que já seria um indicativo de que ela não estava bem. Esse animal não costuma ser visto próximo da costa, já que é uma baleia de alto-mar e de mergulho profundo.

Fonte: NSC Total

VEJA TAMBÉM:

12112704_500618_GD
RS: família comandava esquema de desvio de doações em Esteio
WhatsApp Image 2024-06-10 at 09.40
Pane mecânica em carro causa acidente e morte em Itajaí (SC)
modelo siteYT (7)
Em meio a tragédia no RS, histórias resistem às águas
Fast
PIXTV chega no FAST
modelo siteYT (2)
VÍDEO: veja como foi a prisão de chefe de facção do RS em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E