Bandeirantes, SBT e Record TV, três das cinco maiores redes nacionais de televisão, apostam no streaming como segunda tela de distribuição de conteúdo linear e sob demanda. No Nextv Séries Brasil 2024, que está ocorrendo nesta terça-feira (03), em São Paulo, gestores das redes falaram sobre as experiências com as plataformas criadas para distribuir conteúdo no digital.
Leia também: As modalidades FAST em operação no Brasil
A Rede Bandeirantes de Televisão oferece ao tradicional público da TV Aberta a plataforma Band Play, que engloba conteúdos que vão ao ar no broadcast (TV Aberta) e podem ser consumidos sob demanda. Masterchef, conteúdos jornalísticos e de entretenimento do canal da família Saad podem ser consumidos de forma gratuita, além de conteúdo licenciado.
Leia também: A TV por assinatura brasileira aposta no modelo híbrido
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) lançou recentemente a plataforma +SBT com acervo do canal do dono do Baú, além de conteúdo exclusivo e canais Fast. “Nosso grande desafio no momento é não frustrar a experiência do usuário, com conteúdos inovadores e uma jornada positiva dentro da plataforma, sem qualquer cadastro”, revela Cristina SantAnna, Coordenadora de Estratégia e operação de conteúdo.
Luciana Assis Cardoso, Head de Produto da Vibra Digital, spin-off da Band, comenta que a plataforma Band Play oferece um catálogo além do conteúdo da TV Aberta, usando inteligência de dados para aumentar a audiência. “Diferente do SBT, nós pedimos um cadastro para o usuário e conseguimos direcionar a audiência para determinados produtos, como a Fórmula 1, por exemplo”.
O Play Plus, plataforma Over The Top (OTT) da Record TV, concentra as principais atrações do canal, como grandes reportagens, documentários, novelas e reality shows. “Quando temos temporadas da Fazenda, por exemplo, oferecemos ao assinante seis sinais ao vivo. Os conteúdos sob demanda também performam na plataforma, sempre dentro de uma estratégia de distribuição”, destaca Alessandro Malerba, diretor de Operações Digitais do grupo.
O Nextv Séries Brasil é um evento realizado pela Dataxis que, neste ano, promove outros dois eventos simultâneos: CTV AD Days e Retail Media Days. Os três eventos debatem os formatos atuais de distribuição de conteúdos, fazem prospecções do futuro a curto prazo e abordam as formas de rentabilização nas plataformas OTT, TVs Conectadas e demais formatos digitais.
Acompanhe as atualizações sobre o Nextv no site, em nossas redes sociais e na edição do PIX News desta terça.