P U B L I C I D A D E

Black Friday: Komprão faz preços “despencarem” em campanha com salto de paraquedas

Com estratégia inusitada, campanha chama atenção para as ofertas do Blackzão.
Fotos: Divulgação

Redação PIXTV (Site)

26 de novembro de 2025

atualizado às 14:42

O Komprão Atacadista, marca de atacarejo do Grupo Koch, lança nesta Black Friday uma das campanhas mais ousadas do setor: o Blackzão Komprão 2025, apresentado literalmente “lá do alto”. Para simbolizar a queda brusca dos preços na Black Friday, foi gravada uma ação real, com um PT-ZPN, o avião de paraquedismo que consegue ir mais alto do que uma aeronave convencional de paraquedismo na metade do tempo. A aeronave usada na campanha chega a 14 mil pés em 9 minutos, sendo o avião mais rápido de lançamento de paraquedistas do Brasil.

A campanha mostra um salto completo, em queda livre, representando de forma concreta e irreverente a mensagem central: os preços vão despencar de verdade. O diretor geral do Grupo Koch, Alexandre Quadros, explica que no varejo supermercadista, a Black Friday costuma ser marcada por peças tradicionais, apelos diretos e grandes ofertas.

Entre os diferenciais deste ano estão: mais categorias com promoções, incluindo setores com até 50% de desconto; um dia extra de campanha, com ofertas já a partir de quarta-feira (26). Há promoções como 50% off em toda a categoria de vinhos de importação própria, 30% de desconto em toda a linha de azeites, 40% de desconto em toda a linha de fraldas infantis e lenços umedecidos da marca Mili, e também nas categorias de lava-roupas em pó, amaciantes concentrados e diluídos, e ainda 30% off em categorias como leites UHT (exceto integrais), empanados, molhos (ketchup, mostarda e maionese), e também em todos os cremes de avelã da marca Nutella.

O gerente de marketing do Komprão, Igor Mariano, explica que o Komprão apostou em storytelling, humor e adrenalina para conectar a agressividade dos preços para o público. “A ação do salto de paraquedas foi central para a narrativa da campanha. Ela reforça o compromisso de fazer preços “caírem”, transmitindo isso com a identidade leve, divertida e próxima dos clientes, que se tornou assinatura do Komprão”, diz.

Ele também destaca que nada foi simulado: o salto foi realizado por profissionais experientes, com planejamento, equipe técnica e captação de vídeo aérea. “O vídeo final mistura tomadas do avião, o salto e não apenas divulga promoções, mostra que é possível unir preço baixo, entretenimento e conceito, com uma campanha memorável”, afirma.

Dá Teus Pulos!

O Komprão ainda tem uma promoção especial - quem comprar na Blackzão (entre 26 e 30/11), em qualquer loja Komprão, pode concorrer a um salto de paraquedas, basta acessar a página da promoção (www.komprao.com.br/blackzao), preencher os dados e enviar a foto do cupom fiscal da sua compra, soltar a criatividade e criar uma rima em ritmo de funk para o Blackzão. Pronto, já está participando!

Ficha técnica

  • Agência: Exit Marcas Vivas
  • Direção de Atendimento: Leandro L.
  • Direção de Canais e Estratégia: Samy T.
  • Direção de Criação: Alexandre C.
  • Head de Criação: Cassius M.
  • Head de Atendimento: Joseana B.
  • Atendimento: Juliana A.
  • Redação: Camila J.
  • Direção Audiovisual: Daniel Cajal
  • Produção Audiovisual: Milkie Studios
  • Diretor Geral Grupo Koch: Alexandre Quadros
  • Gerente de Marketing: Igor Mariano
  • Coordenadora de Marketing: Rafaela Santos
  • Redes sociais: Gabriela Friedrich.

VEJA TAMBÉM:

onibus-estacionado-expresso-garopaba
Transporte público: Prefeitura de Garopaba (SC) rompe contrato com a Expresso Garopaba
modelo siteYT
Projeto Arte que Abraça: árvore ganha decoração feita de tricô e crochê em Capivari de Baixo (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
f534718b-5206-48d3-8fdb-a4fc0aa39bfa
Polícia Militar recupera nove celulares furtados durante o Universipraia em Florianópolis
584906370_17975324804954653_129454642053
Bicampeão de asa-delta morre ao cair de parapente em São Conrado, na Zona Sul do Rio
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E