O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à Argentina na noite de quinta-feira (7) para participar da cerimônia de posse de Javier Milei no próximo domingo (10). Ele se reuniu com o presidente eleito do país vizinho e sua vice, Patricia Bullrich, na manhã desta sexta-feira (8), em Buenos Aires.
O ex-mandatário brasileiro viajou acompanhado de uma comitiva composta pela sua esposa, Michelle Bolsonaro, dos seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), além de aliados como o ex-secretário de comunicação da presidência da república Fábio Wajngarten e o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS).
Os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Cláudio Castro (PL-RJ), Ronaldo Caiado (União-GO) e Jorginho Mello (PL-SC) também estarão ao lado de Bolsonaro no evento internacional.
O encontro com Milei em solo argentino contou com a presença de poucas pessoas. Fabio Wajngarten, Eduardo Bolsonaro, Gilson Machado e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, integraram o "petit comité".
A viagem do ex-presidente à Argentina é encarada como um ato político após a derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no ano passado.