P U B L I C I D A D E

Bolsonaro tem título de cidadão catarinense aprovado na Alesc

O projeto seguirá para a sanção do governador Jorginho Mello (PL).
Jair Bolsonaro, deputado Oscar Gutz e governador Jorginho Mello. | Foto: Divulgação

Redação PIXTV (Site)

25 de abril de 2024

atualizado às 12:03

Um projeto de lei que concede o título de Cidadão Catarinense ao ex-presidente Jair Bolsonaro foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nesta quarta-feira (24). A indicação foi feita pelo deputado Oscar Gutz (PL). Agora, a matéria passará pela votação da Redação Final antes de seguir para análise do governador Jorginho Mello (PL).

Na justificativa do projeto, o deputado destaca que em sua carreira política o ex-presidente defendeu bandeiras como os valores da família, a redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa e à posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais.

De acordo com o deputado Oscar, a iniciativa é uma forma de homenagear o ex-presidente pelos serviços prestados a sociedade catarinense “Bolsonaro é amigo de Santa Catarina, defende os valores que o catarinense defende. Recebeu mais de 70% dos votos, foi um grande presidente” afirma.

Deputado Oscar Gutz (PL), autor do projeto que concede a honraria a Jair Bolsonaro, durante a sessão de quarta (24). | Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Ainda segundo o deputado, haverá a articulação para a entrega do título ao ex-presidente. “Vamos ajustar as agendas e escolher a melhor data e local para entregar a honraria ao presidente, certamente teremos muitos catarinenses que vão prestigiar esse momento”, finaliza o parlamentar.

O título é uma espécie de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O homenageado passa a ser um conterrâneo, um "filho da cidade", e foi concedido por maioria dos votos na Casa. Apenas dois deputados do PT foram contra: Neodi Saretta e Padre Pedro Baldissera.

VEJA TAMBÉM:

sirene-certa-57487-76341-76602-85210_916
Armado com machado, homem em surto invade bar e ameaça clientes em Garopaba (SC)
garopaba4
Operação Maestro: Polícia Civil conclui inquérito, e o prefeito de Garopaba (SC) está entre os indiciados
Capa Suita (42)
Caso Eduarda Pires: suspeito de cárcere e agressões contra jovem de Imbituba (SC) é preso no RS
homem-preso-1570828473443_v2_1920x1280
Homem com mandado de prisão em aberto por furto é detido ao sair do cartório de Garopaba (SC)
img-5041
Atenção apostadores: preços das apostas das Loterias Caixa vão aumentar a partir de 9 de julho
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E