P U B L I C I D A D E

Bombeiros levam cãoterapia a hospital de Xanxerê (SC)

Conhecida como "cinoterapia", ação ocorreu no Hospital Regional São Paulo.
Corpo de Bombeiros Militar em Xanxerê realiza atividade de cinoterapia no Hospital Regional São Paulo. | Foto: Divulgação / CBMSC

Redação PIXTV (Site)

21 de agosto de 2024

atualizado às 09:59

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Xanxerê, no Oeste, esteve no Hospital Regional São Paulo para mais uma sessão do projeto Plantão Quatro Patas. A atividade contou com a participação do soldado Amauri Felipe de Vargas e sua cadela de busca, Magi, que realizaram visitas terapêuticas aos pacientes internados.

O projeto, iniciado em 2014, é fruto de uma parceria entre o CBMSC e o Hospital Regional São Paulo. Ele é conduzido por uma equipe multidisciplinar composta por profissionais do hospital e o binômio, condutor e cão de busca. O objetivo principal é proporcionar um dia diferente e mais leve para os pacientes que estão internados, promovendo momentos de distração e alegria.

Segundo o soldado Vargas, além dos benefícios emocionais para os pacientes, a interação também é importante para os cães, que ganham mais confiança ao se acostumarem com pessoas estranhas, o que é fundamental durante operações de busca.

O Plantão Quatro Patas é realizado quinzenalmente. “A cada visita reforçamos o compromisso do CBMSC com a promoção do bem-estar e a humanização do atendimento hospitalar, ao mesmo tempo em que fortalecemos a confiança e as habilidades dos nossos cães de busca”, afirma o soldado. 

Este projeto é um exemplo de como a cinoterapia pode ser uma ferramenta efetiva tanto para os pacientes quanto para os cães envolvidos nas operações de busca e resgate.

Fonte: CBMSC

VEJA TAMBÉM:

onibus-estacionado-expresso-garopaba
Transporte público: Prefeitura de Garopaba (SC) rompe contrato com a Expresso Garopaba
Fast
PIXTV chega no FAST
modelo siteYT
Projeto Arte que Abraça: árvore ganha decoração feita de tricô e crochê em Capivari de Baixo (SC)
Media (1)
Sequestro, cárcere e medicação forçada levam à interdição de comunidade terapêutica em Garopaba (SC)
19072301_563687_GDO
Operação contra lideranças do crime organizado cumpre mandados em 9 cidades do RS
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E