P U B L I C I D A D E

Caminhoneiro é preso com carga de cigarros contrabandeados na BR-101, no Sul catarinense

O caminhão saiu de Tubarão e tinha como destino final a cidade de Florianópolis.
Imagem Ilustrativa. | Foto: Reprodução/ Folhavitoria

Redação PIXTV (Site)

10 de junho de 2025

atualizado às 09:47

Um caminhoneiro de 55 anos foi preso na noite desta segunda-feira (9) após uma perseguição policial na BR-101, entre os municípios de Capivari de Baixo e Pescaria Brava, no Sul de Santa Catarina. O homem transportava cerca de 120 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai — cada uma contendo 50 pacotes — e desobedeceu ordem de parada da Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM: Tiroteio deixa o Rio de Janeiro em nível 2 de alerta

A ação teve início após informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicarem que um caminhão com carga ilícita passaria pela região de Tubarão. Policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) localizaram o veículo por volta das 20h em Capivari de Baixo e tentaram realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros, mas o motorista não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.

Conforme informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, durante a perseguição, o condutor fez diversas manobras perigosas, colocando em risco outros motoristas e quase colidiu com uma motoneta Honda Biz. Para evitar um acidente mais grave, os policiais realizaram disparos contra um dos pneus traseiros do caminhão, forçando o motorista a parar em um posto de combustíveis em Pescaria Brava.

Mesmo após a parada, o homem tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso pelos agentes. No caminhão, os policiais encontraram os cigarros contrabandeados, que, segundo o suspeito, foram carregados em Tubarão e seriam levados para Florianópolis.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de contrabando e direção perigosa e encaminhado à sede da Polícia Federal em Criciúma, também no Sul do Estado.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT
Morre segunda vítima de explosão em posto de gasolina no centro do Rio de Janeiro
faca
Disputa por terras resulta em homem esfaqueado no bairro Palhocinha, em Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Mulher condenada a mais de 10 anos de prisão por roubo é capturada em Garopaba (SC)
o-medico-anestesista-giovanni-quintella-
Médico anestesista que estuprou pacientes na sala de parto é condenado a 30 anos de prisão
modelo siteYT (1)
Queda de avião na Índia: mais de 200 corpos já foram recuperados; um passageiro sobreviveu
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E