P U B L I C I D A D E

Capturado um dos criminosos mais procurados do RS

Tiago Pequeno, acusado de envolvimento em 11 homicídios e crimes ligados ao crime organizado, estava foragido desde setembro de 2024.
Criminoso mais procurado do RS é capturado pela Polícia Civil no Litoral Norte. | Foto: PCRS/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

22 de abril de 2025

atualizado às 10:10

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã da última sexta-feira (21), Tiago Soares da Silva, conhecido como “Tiago Pequeno”, considerado um dos criminosos mais procurados do Estado. A captura foi realizada no município de Xangri-Lá, no Litoral Norte, após semanas de monitoramento intenso.

LEIA TAMBÉM: Polícia descobre depósito de drogas e prende dupla no bairro Ressacada, em Garopaba (SC)

A ação foi conduzida pela Delegacia de Capturas (Decap), vinculada à Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Deic), com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil (GIE/PC/RS).

Segundo o delegado Gabriel Casanova, titular da Decap, a prisão de Tiago é resultado de um trabalho técnico e contínuo: “A captura de Tiago Pequeno, um dos nossos principais alvos, demonstra o compromisso da Polícia Civil em desarticular lideranças criminosas, independentemente da facção”.

Histórico e periculosidade

Tiago Pequeno é apontado como uma das lideranças de uma das maiores facções criminosas do Estado, com forte atuação em Gravataí e Cachoeirinha. De acordo com a Polícia Civil, ele responde a dezenas de processos por crimes graves, incluindo pelo menos 11 homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Após progredir para o regime semiaberto em março de 2024, Tiago rompeu a tornozeleira eletrônica em setembro e passou a ser considerado foragido. Desde então, vinha alternando esconderijos entre o Litoral e a Serra Gaúcha.

O diretor da Draco/Deic, delegado Cassiano Cabral, criticou a concessão do benefício judicial: ““Tiago Pequeno é um criminoso de alta relevância e foi capturado após ter obtido progressão de regime antecipada e colocação de tornozeleira eletrônica que, como esperado, foi rompida. Trata-se de uma situação que sobrecarrega as forças de segurança, consome recursos humanos e financeiros, permite a reorganização das organizações criminosas e compromete a manutenção de bons índices, além da sensação de segurança da população.”

VEJA TAMBÉM:

invasao-casas-525x350
Cachorro protege família e impede crime em casa no bairro Campeche, em Florianópolis
0g0a3277
Bombeiros descartam explosão antes de desabamento em restaurante em São Paulo
modelo siteYT
Polícia investiga irregularidades em clínica de reabilitação na Praia do Rosa, em Imbituba (SC)
modelo siteYT (2)
Motorista diz que caminhão está vazio, PRF insiste em vistoria e acha contrabando milionário em SC
img_6731D927CD0B0D45F4353CD772529FC21B59
Comitiva de Garopaba (SC) avança em tratativas por obras e programas federais em Brasília
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E