Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Carnaval de Garopaba (SC) reúne cerca de 100 mil foliões

Milhares de pessoas participaram dos cinco dias de folia, que contou com atrações para todas as idades.

Redação PIXTV (Digital)

15 de fevereiro de 2024

atualizado às 10:51

Ao som de batuque, samba, maracatu e axé, as ruas de Garopaba, no Sul de Santa Catarina, ganharam vida. Durante cinco dias, a cidade se transformou em um palco de cores, ritmos e alegrias, ao acolher cerca de 150 mil foliões de todas as idades, para um Carnaval marcado pela expressão cultural. A maratona de festa iniciou na sexta (9) e encerrou nesta terça-feira (13). "A programação diversa ofereceu atrações para todos os gostos e idades, e consolidou-se como inclusivo e comunitário", diz a prefeitura.

Destaque para o desfile de blocos que, mais uma vez, trouxe as famílias garopabenses como protagonistas pelas ruas da região Central de Garopaba. Quem prestigiou, viu de perto os trios elétricos, a purpurina no rosto e até o carro alegórico improvisado. À beira-mar, na Avenida dos Pescadores, no palco, bandas regionais agitaram o público noite adentro. Nos 5 dias de evento, a Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento estima um público de 100 mil foliões. 

Praia da Gamboa 
A festa foi com o pé na areia na Praia da Gamboa, onde houveram dois dias de desfiles: domingo (11) e segunda-feira (12). Com direito a trio elétrico, bandas e muita alegria, cerca de 5 mil foliões se divertiram à beça, com o repertório de bandas regionais. Este é o segundo ano consecutivo que o Governo de Garopaba proporciona estrutura com palco, tenda e programação de carnaval na região Norte de Garopaba.

Praia da Ferrugem 
A Praia da Ferrugem, no bairro Capão, foi o "point" da juventude. Ao todo, participaram 50 mil foliões curtiram o carnaval de rua. A maioria visitantes de diferentes lugares de Santa Catarina, do Brasil e de países latino-americanos. Empresários, donos de pequenos negócios e de pousadas da Praia da Ferrugem revelam que, economicamente, o saldo é positivo. As atrações foram promovidas através de parcerias entre os comerciantes locais. 

Quanto ao trânsito, segundo a Secretaria de Turismo, Esporte e Desenvolvimento, o trânsito fluiu durante todos os dias de carnaval. Houve o trabalho de orientação das pessoas sobre a lei das caixas de som para turistas, locadoras de casas e rede hoteleira, para que todos se unissem em prol da sustentabilidade e organização. Quanto à segurança, a Polícia Militar esteve presente com veículos e a guarnição, em todos os períodos das confraternizações carnavalescas, que foram encerradas às 4 horas. 

CarnaKids 
No domingo (11) foi a vez da garotada se divertir à beça no CarnaKids, que iniciou com o desfile da Lagoa das Capivaras até a Praça 21 de Abril, no Centro Histórico. O spray de neve artificial coloriu de branco os cabelos, o corpo, e as barrigas que carregam no ventre futuros foliões. O evento foi repleto de brincadeiras e música infantil. A Cia Atitude promoveu brincadeiras, palhaçaria, dança e pintura artística. E os papais e as mamães arrasaram na fantasia dos filhos. Teve fadas, princesas, super-heróis e muito mais. 

Limpeza nas praias 

Enquanto as multidões se reuniam para celebrar o carnaval em Garopaba, uma equipe incansável trabalhava nos bastidores para manter as praias e ruas limpas. A preocupação com o meio ambiente e a preservação dos espaços públicos não foi deixada de lado. Antes mesmo do sol nascer, equipes de limpeza estavam empenhadas. Os "azulzinhos" (garis) da Secretaria de Infraestrutura realizaram o trabalho de varrição e recolhimento dos resíduos, nas ruas do Centro e nas praias Gamboa, Siriú, Central e Ferrugem. Cerca de 25/dia profissionais estiveram envolvidos nesta força-tarefa.

Fonte: Prefeitura de Garopaba

VEJA TAMBÉM:

DCIM101MEDIADJI_0579
Veja os shows nacionais da 24ª Quermesse de Garopaba (SC)
modelo siteYT (2)
Tombamento de caminhão deixa três feridos em Garopaba (SC)
modelo siteYT (10)
Garopaba (SC): casal é preso por tráfico no bairro Campo Duna
MPSC ajuíza quatro ações públicas contra o município de Garopaba
modelo siteYT (25)
Garopaba (SC): saiba os dias de cada atração da 24ª Quermesse
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E