Faltando três meses para os desfiles das escolas de samba dos grupos Ouro e Prata de Porto Alegre, programados para os dias 27 e 28 de fevereiro de 2026, a Prefeitura realizou, na manhã desta quarta-feira (3), a primeira vistoria no Complexo Cultural do Porto Seco, no bairro Rubem Berta. A ação ocorreu por meio da Secretaria Municipal da Cultura. O encontro contou também com a presença de representantes das ligas carnavalescas Uespa e UECGAPA.
A secretária municipal da Cultura, Liliana Cardoso Duarte, explicou que a visita marca o início dos preparativos da infraestrutura do sambódromo. “Queremos garantir um espetáculo ainda mais bonito e, para isso, estamos avaliando as melhorias que podem ser implementadas no espaço”, afirmou.
Durante a inspeção, foram avaliadas as condições do entorno do Complexo, a sinalização da área, a localização do portão de entrada, além de aspectos como limpeza e iluminação.
Participaram da vistoria representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico; Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural; Saúde; Serviços Urbanos; Segurança; e da Secretaria-Geral de Governo, além do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e da EPTC. Também acompanharam a atividade a Brigada Militar e a CEEE Equatorial.
Fonte: PMPA






