Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Caso Isis Mizerski: investigação aponta que adolescente grávida do PR está morta

Jovem sumiu em 6 de junho após se encontrar com Marcos Vagner de Souza. Apontado como pai do bebê e suspeito do crime, ele está preso.
Isis Victoria Mizerski. | Foto: Reprodução

Redação PIXTV (Site)

9 de agosto de 2024

atualizado às 15:02

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o caso de Isis Victoria Mizerski, de 17 anos, que desapareceu no dia 6 de junho após se encontrar com Marcos Vagner de Souza, em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a corporação, o vigilante matou e ocultou o corpo da adolescente que estava grávida.

Apontado como pai do bebê e suspeito do crime, Marcos está preso desde o dia 17 de junho e foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, dissimulação e feminicídio, aborto sem o consentimento da gestante e ocultação de cadáver.

Desaparecimento e investigação

O desaparecimento da adolescente foi registrado pela mãe da vítima no dia 7 de junho, após a menina sair para encontrar o suspeito, com quem teve um relacionamento, e não retornar para casa. Conforme apurado pelas investigações, Isis foi ao encontro dele para conversar sobre a gravidez.

A Polícia Civil realizou 36 oitivas, além de analisar câmeras de segurança e conversas que indicam que o suspeito não aceitou a gravidez e buscou opções para que a menina fizesse um aborto.

As investigações apontam que, após o encontro, o suspeito tentou forjar três álibis, incluindo uma mensagem em um grupo informando que estaria chegando em casa, quando, na verdade, não estava.

Embora o corpo de Isis não tenha sido encontrado, as investigações indicam que Marcos a assassinou e ocultou o cadáver. "A situação pode ser comparada ao caso de Eliza Samudio, ocorrido em Minas Gerais, em 2010. O corpo dela nunca foi localizado, mas o óbito foi atestado e o principal suspeito indiciado por homicídio e ocultação", afirmou o delegado Matheus Campos, responsável pelo relatório final.

A corporação ressaltou que as buscas pelo corpo da jovem continuam. Agora, o inquérito policial que resultou no indiciamento de Marcos será analisado pelo Ministério Público.

Quase soltura

Na noite de quinta-feira (8), a Justiça revogou a prisão temporária de Marcos. O revogamento da prisão foi assinado pelo juiz João Batista Spanier Neto, após pedido feito pela defesa do suspeito. No entanto, cerca de 12 horas depois da decisão foi expedido mandado de prisão preventiva contra ele.

Segundo informações apuradas pelo g1, Marcos está detido na Cadeia Pública de Ponta Grossa e seria liberado do local após receber alvará de soltura, mas o novo mandado de prisão saiu antes da expedição do documento. A defesa do suspeito nega as acusações e alega não haver indícios de que ele praticou qualquer crime.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (6)
Idoso que morreu na Surfland, em Garopaba, era professor aposentado da UFSC
modelo siteYT (5)
Surfista de 66 anos morre na Surfland, em Garopaba (SC)
giroflex-sirene-viatura-1
Golpe do falso intermediário faz vítimas em Garopaba (SC)
jovem-atropelada-em-garopaba-transferida
Garopaba (SC): morre adolescente que foi atropelada acidentalmente pelo namorado
WhatsApp-Image-2024-09-08-at-07.54
Garopaba (SC) registra três afogamentos no fim de semana 
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E