A Cerpalo (Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes) tem um novo presidente, a partir da primeira quinzena de outubro. O empresário Anderson Teixeira, eleito como vice-presidente, assumiu a função definitivamente e permanecerá no cargo até o fim do mandato. Ele entra para a história da Cerpalo como o primeiro funcionário a assumir o comando da cooperativa.
A decisão foi anunciada em coletiva de imprensa, no auditório da Cerpalo, momento após reunião de Anderson com todos os integrantes dos conselhos de administração e fiscal. Moka, que permaneceu na diretoria da cooperativa por 17 anos, sendo eleito presidente para a gestão 2023/2027, está enfrentando problemas de saúde e decidiu deixar o cargo para se dedicar aos cuidados que necessita.
Anderson assume a missão de dar continuidade aos trabalhos realizados. “É uma grande honra assumir essa função de presidente da Cerpalo, por toda responsabilidade que o cargo nos exige. Estou pronto para dar continuidade ao trabalho que nossa gestão vinha fazendo. Entendemos a decisão do Moka, a saúde sempre tem que ser prioridade”, resumiu Anderson.
Após decisão de renúncia, Moacir Nasário Alves, o Moka, deixa a presidência com a confiança de que a Cerpalo está em boas mãos sob a liderança de Anderson. A Cerpalo, atua na distribuição de energia elétrica para a região, tendo como área de cobertura os municípios de Paulo Lopes, Imbituba, Garopaba e Imaruí.