A chuva persistente e volumosa que afeta Santa Catarina deve perder a intensidade a partir desta quarta-feira (29), segundo a Defesa Civil estadual. Ainda chove fraco em áreas da Grande Florianópolis e o Litoral Sul, mas a instabilidade se afasta durante o dia e sol volta a aparecer. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais, como alagamentos e danos à rede elétrica.
Ainda conforme a previsão do órgão, as temperaturas voltam a subir na maior parte do Estado ao longo da quarta-feira, com máximas superando 30°C do Extremo Oeste ao Litoral Norte e variando de 23°C a 25°C nas demais regiões.
A quinta-feira (30) começa com chance de chuva fraca e isolada na faixa leste, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, mas o cenário muda no decorrer do dia e o sol volta a aparecer. Nas demais regiões, o tempo firme predomina com temperaturas elevadas. Os termômetros podem chegar a 35°C no período da tarde no Extremo Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Entre a tarde e a noite, há previsão para pancadas de chuva e temporais isolados no Grande Oeste, com risco baixo para ocorrências.
Já a sexta-feira (1) deve ser de sol em Santa Catarina. Porém, nas áreas litorâneas haverá variação da nebulosidade ao longo do dia, por conta da umidade do oceano. O calor continua e as máximas oscilam entre 30 e 35°C na maioria das regiões, podendo se aproximar de 38°C no Extremo Oeste. Apenas nas áreas costeiras e na Serra as temperaturas não devem passar dos 30°C. Não há risco para ocorrências meteorológicas.
O sábado (02) começa com tempo firme e as temperaturas sobem rapidamente em todo o Estado, mas a partir da tarde o avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável e com condições para temporais em todas as regiões. No domingo (03), a condição de temporais continua e as temperaturas sobem menos em comparação ao dia anterior.