A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (19), uma operação que investiga crimes de corrupção e fraudes contra o município de Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Denominada "Águas Turvas", a ação resultou na apreensão de veículos, uma embarcação e cerca de R$ 500 mil em espécie. A corporação informou que a origem do dinheiro e dos bens será investigada.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Águas de Chapecó e na vizinha Planalto Alegre. As ordens judiciais foram expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, as fraudes investigadas contra a administração municipal ocorreram entre 2017 e 2018. Também são apurados os desdobramentos dessas possíveis irregularidades.
A operação contou com o suporte de 50 policiais civis integrantes de todas as DECORs (Delegacia de Repressão à Corrupção) de Santa Catarina, além do suporte das unidades da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, Chapecó e Maravilha, todas cidades do Oeste catarinense.