Um comerciante de 43 anos foi ameaçado e quase atingido por uma pedrada na manhã desta terça-feira (7), no Centro de Laguna, no Sul de Santa Catarina. O suspeito, segundo a vítima, seria um morador de rua que se irritou após ter um pedido de dinheiro negado.
De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que, ao chegar em seu estabelecimento e tentar estacionar o carro na garagem, encontrou o suspeito com uma bicicleta bloqueando a entrada.
Após conseguir entrar, o comerciante foi abordado pelo homem, que pediu dinheiro. Ao dizer que não tinha e pedir apenas que ele não deixasse a bicicleta no caminho, o suspeito teria se exaltado e o ameaçado dizendo que daria uma facada nele, fazendo menção de sacar algo da cintura.
Com medo de ser atacado, a vítima reagiu e tentou conter o agressor, que conseguiu escapar. Minutos depois, o homem retornou ao local e arremessou uma pedra na direção do comerciante, que conseguiu desviar.
O suspeito fugiu novamente e não foi localizado durante as rondas policiais. A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência por ameaça, e o caso será investigado.