Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Como ocultar os apps de banco nos smartphones da realme

Recurso de segurança tem o objetivo de inibir o acesso de terceiros aos aplicativos.
Realme C61. | Foto: Bruna Souza Cruz/UOL

Redação PIXTV (Site)

30 de outubro de 2024

atualizado às 14:29

Segurança é, atualmente, uma das questões que mais preocupam os brasileiros. A proteção de dados e aplicativos dos nossos smartphones encabeça a longa lista de ferramentas que precisam de maior proteção. São aplicativos e senhas relacionados à vida pessoal, profissional, além de dados bancários, contratos, entre outras coisas.

Leia também: grande incêndio atinge Shopping 25 de Março, em São Paulo

As empresas de tecnologia têm desenvolvido diversas formas de proteger esses dados, com algumas precisando ser baixadas, enquanto outras já vêm disponíveis nos aparelhos. Os mais comuns são as pastas seguras que, apesar de poderem ser facilmente encontradas, só podem ser acessadas com uma senha específica, ou até mesmo os recursos que "escondem" apps, que só podem ser encontrados quando buscados no campo de pesquisa no menu do aparelho.

A realme inovou e trouxe no realme C61, e em outros aparelhos da marca por meio de suas últimas atualizações, um recurso especial que se difere de outros que encontramos atualmente. Ele permite que os usuários ocultem aplicativos, que não podem ser encontrados quando pesquisados na barra de busca no menu do celular, nem quando esquecidos abertos. O dono do smartphone precisa digitar uma senha de segurança no teclado de discagem para ter acesso aos apps ocultos.

Confira como configurar e usar o recurso:

(Smartphone usado: realme C61)
 

1. Certifique-se de que o seu smartphone realme esteja atualizado para a versão mais recente do sistema.
2. Acesse "Ajustes" e selecione a opção "Recurso Especiais".

3. Selecione "Ocultar aplicativos"

4. Clique no ícone localizado no canto superior direito da tela.

5. Defina uma senha de privacidade de 6 dígitos e uma pergunta de segurança. Essas informações poderão ser usadas para outros recursos de privacidade.

6. Clique em um aplicativo que gostaria de ocultar. Um aviso para definir um código de acesso aparecerá.

7. Defina um código de acesso, que será usado no teclado de discagem para acessar os aplicativos ocultos. O código precisa começar e terminar com uma #. Exemplo: #0000#

8. Escolha quais outros aplicativos você deseja ocultar.

9. Acesse o teclado de discagem e digite o código para ter acesso aos aplicativos ocultos.

Em alguns aparelhos, o recurso pode ser encontrado em "Segurança e privacidade" ou em "Apps". Os usuários também podem buscá-lo pela barra de pesquisa dentro dos "Ajustes".

Em alguns modelos da marca, como no realme 12 Pro+ 5G, também é possível acessar com os aplicativos ocultos o "Cofre Seguro", que guarda as fotos e vídeos, áudios e documentos que foram tornados privados pelo usuário do smartphone. Em outros aparelhos da companhia, o recurso de "Cofre Seguro" pode ser acessado apenas pelos "Ajustes".

Sobre a realme

realme é uma companhia global em ascensão de tecnologia de consumo, que vem provocando disrupções no mercado de smartphones e AIoT ao trazer tecnologias de ponta de maneira acessível. A marca traz uma variedade de celulares e dispositivos de lifestyle com especificações premium, qualidade e design de tendência para jovens consumidores a preços acessíveis.

Fundada por Sky Li em 2018, a realme se tornou um dos 5 players mais relevantes no mercado de smartphones em 30 mercados globais em apenas três anos de vida, dos 61 mercados em que está presente ao redor do mundo, incluindo China e Sudeste Asiático, Ásia do Sul, Europa, Oriente Médio, América Latina e África, somando uma base de mais de 200 milhões de usuários.

2024 é o ano que marca a renovação da marca realme com seu novo slogan, “Make it real”. Sob o novo espírito, a realme se concentrará ainda mais nos usuários, trabalhando para desenvolver produtos com benefícios reais, claros e tangíveis às vidas de todos os consumidores e fãs.

VEJA TAMBÉM:

cabos
Apagão em Garopaba (SC) afeta 15 mil unidades consumidoras
modelo siteYT (15)
Vídeo mostra prisão em Garopaba (SC) de suspeito de matar empresária gaúcha; veja
WhatsApp Image 2024-11-07 at 14.49
Em um mês, Grupo Koch inaugura duas lojas em Palhoça (SC)
WhatsApp-Image-2024-11-08-at-18-18-25
Cais Embarcadero, em Porto Alegre, é reaberto ao público
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (5)
Traficantes são presos em Garopaba (SC)
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E