Fazer pesquisas na internet sobre os mais variados assuntos é uma realidade comum para a maioria da população. No entanto, quando o tema da pesquisa está relacionado à saúde, é preciso redobrar a atenção com as informações encontradas.
Garth Graham, diretor e chefe global de Saúde e Saúde Pública no Google Health/YouTube assumiu a responsabilidade pelo combate à desinformação sobre saúde na mais popular plataforma de vídeos do mundo e participará da edição deste ano do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp) para falar sobre este tema. O evento acontece nos dias 16 e 17 de outubro no Transamerica Expo Cente, um centro de convenções e exposições, localizado em Santo Amaro, zona sul de São Paulo (SP).
O cardiologista, pesquisador e especialista em saúde pública, vem ao Brasil pela primeira vez para abordar quais as preocupações e perspectivas de saúde nestes canais, de modo que as informações sejam seguras e confiáveis.
Dados da pesquisa “Saúde do Brasileiro – 2023”, conduzida com mais de 1.100 pessoas em todo o país pela Hibou – empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo –, aponta que a internet é o “pronto-socorro” de quase metade da população (45%), que costuma buscar respostas online ou preferem consultar amigos antes do médico.