A Polícia Militar atendeu, na manhã desta segunda-feira (31), uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Coloninha, em Braço do Norte, no Sul de Santa Catarina. O caso, registrado por volta das 10h22, teria sido motivado por um conflito de terras.
LEIA TAMBÉM: Temporada do Pinhão começa no Paraná
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, um homem de 24 anos operava uma escavadeira hidráulica quando foi surpreendido por outro homem, de 62 anos, armado. Temendo por sua segurança, o operador abandonou a máquina e fugiu do local. Populares que estavam nas proximidades confirmaram ter ouvido os disparos.
Os policiais localizaram o suspeito em sua residência, onde ele confessou ter efetuado três disparos para chamar a atenção do operador, alegando que as obras de terraplanagem estariam causando danos ao seu terreno. O homem afirmou que os tiros foram disparados no chão, dentro da própria propriedade.
Durante a abordagem, a PM encontrou a arma de fogo na casa do suspeito, com oito munições, sendo três deflagradas. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte para os procedimentos legais.