O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de um homem na manhã deste domingo (29) no costão da Ilha Moleques do Sul, na região de Florianópolis. A Polícia Civil informou que pode se tratar do turista austríaco Michael Lichtenegger, de 40 anos, que desapareceu na capital no dia 19 de outubro.
Após o resgate, o cadáver foi levado até a Praia dos Açores para que a Polícia Científica fizesse o recolhimento. Segundo informações dos bombeiros, o corpo foi encontrado por volta das 10h30, estava sem vestes, não possuía nenhum documento e apresentava um elevado grau de deterioração. Por isso, apenas um exame poderá confirmar a identidade da vítima e a causa da morte.
Lichtenegger está desaparecido desde a tarde de 19 de outubro. Ele estava em um hostel na Barra da Lagoa e teria ido passar o dia na praia da Joaquina.
Novas imagens de monitoramento de um bar mostram o turista voltando da suposta trilha que teria feito no costão da praia, escondendo a mochila embaixo de um deck de madeira, e seguindo na direção contrária, próximo às dunas da praia.
A mochila dele, com documentos e objetos pessoais, foi encontrada no local pelas autoridades em 23 de outubro. Até então, a principal hipótese para o sumiço do homem era de que ele teria sofrido um afogamento.
Conforme o g1, Lichtenegger trabalhava remotamente e tinha passagens por diversos países. Em uma rede social, ele se descreve como "especialista em escalonamento empreendedor". Também cita atuação em marketing e vendas online.
Com informações do ND+ e g1