Uma criança de 4 anos morreu na tarde deste domingo (17) após dar entrada em parada cardiorrespiratória no MultiHospital, no bairro Carianos, em Florianópolis. A Polícia Militar atendeu a ocorrência como maus-tratos seguido de morte.
Segundo informações da equipe médica, a criança chegou desacordada, sem sinais vitais ao local. A equipe ainda tentou reanimá-la por cerca de uma hora, mas sem sucesso. Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, os profissionais constataram a presença de lesões no corpo da vítima, o que levantou a suspeita de agressões anteriores.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que a criança foi levada ao hospital por vizinhos, após ter sido encontrada desacordada. Ainda segundo relatos, o padrasto apresentou comportamento considerado estranho durante o atendimento, e a mãe chegou logo em seguida ao hospital.
A ocorrência mobilizou ainda o Conselho Tutelar, a Polícia Civil, a Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico Legal (IML), que estiveram no local para realizar os levantamentos periciais e dar sequência às investigações.
A mãe e o padrasto foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.