Três corpos foram encontrados carbonizados dentro de um veículo em Ibirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na quinta-feira (29). A descoberta revelou um crime brutal cometido contra Edinéia Telles e os dois filhos pequenos, de 2 e 4 anos, que estavam desaparecidos desde a última terça-feira (27).
Gilson Haskel, de 38 anos, ex-companheiro da mulher e pai das crianças, relatou à polícia que atirou contra as vítimas com um revólver e uma espingarda e depois enterrou as armas. Investigações estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do crime. Há indícios de que o homem ateou fogo no veículo e depois jogou o carro em uma ribanceira na estrada geral do bairro Dalbérgia, em Ibirama.
O homem, que tinha passagens policiais por ameaça e lesão corporal, foi preso pela Polícia Militar (PM) em um restaurante às margens da BR-277, entre Guaraniaçu e Ibema (PR), na tarde de quinta. Aos militares, Gilson disse que “foi motivado pelas dívidas acumuladas pelo casal e pela intenção da esposa de se divorciar.” A mãe e os dois filhos moravam em Presidente Getúlio, também no Vale do Itajaí.
O irmão do principal suspeito pelo crime, cunhado da vítima, teria ajudado a esconder os corpos e a ocultar uma das armas utilizadas nos homicídios, conforme novas informações do delegado responsável pelo caso, André Amarante. As informações foram divulgadas pelo NSC Total.