Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Curta produzido em Garopaba estreia nas telas do FAM 2024 neste domingo (8)

O Festival vai até o dia 11 de setembro e terá ao todo 66 filmes, de 14 países.
Programação do FAM 2024 começa nesta quinta-feira (05), em Florianópolis. | Foto: famdetodos

Redação PIXTV (Site)

5 de setembro de 2024

atualizado às 15:51

A Mostra “Curtas Catarinenses” do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, em seu 12º ano de competição, estreia seis curta-metragens catarinenses, um deles, o drama “A Última Primavera”, de Michelly Hadassa, foi produzido na cidade de Garopaba, no Sul do Estado. Todos os seis filmes serão exibidos a partir das 18h30, na sala do Cine Show Beiramar, em Florianópolis, entre os dias 6 a 10 de setembro.

“A Última Primavera” conta a história de Rosa, uma senhora doce e solitária que passa os dias arrastando suas pantufas pelo quarto numa busca incessante pela compreensão de sua própria identidade e seu processo de envelhecimento. O curta de 15 minutos será exibido neste domingo, dia 8 de setembro.

Foto: Divulgação

As apresentações dos demais filmes começam na sexta-feira (6) com o experimental “Lições Marginais de um Manuscrito Clandestino”, de François Muleka, feito na Capital catarinense e em Brasília/DF. A ficção No Mundo da Lua, de Cleiton Schlindwein, de Timbó e o documentário “O Que Fica”, de Fabiane Bardemaker e Daniel Edu Mayer, produção de Chapecó e Cunha Porã, serão exibidos sábado (7). O terror “Sangria”, de Henrique Schlickmann, será apresentado segunda-feira (9). E na terça (10), a ficção CadaFalso, de Yohana Fukui, de Itapema e Porto Belo, conclui a mostra.

O 28º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2024 é um projeto cultural produzido através da lei de incentivo à cultura e por meio do Programa de Incentivo à Cultura - PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. Tem o apoio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através do Programa de Fomento ao Audiovisual, edital 2023 e do Prêmio Catarinense de Cinema, edição especial Lei Paulo Gustavo, Fundação Catarinense de Cultura, Estado de Santa Catarina. Tem o incentivo do Grupo Krona. Patrocínio ANCINE - Agência Nacional do Cinema, Itaú Unibanco e Sebrae. Realização Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (9)
Garopaba (SC): começa manutenção da SC-434
Design sem nome
Chuva interdita ruas em Garopaba (SC); veja quais
WhatsApp Image 2024-11-20 at 13.59
Estátua de Zumbi dos Palmares será inaugurada hoje (20) em Porto Alegre
modelo siteYT (6)
Presidente da Câmara de Garopaba (SC) participa do G20, no RJ
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (10)
Troféu do novo mundial de clubes da FIFA é revelado
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E