Um desentendimento entre dois homens terminou com um deles esfaqueado na Praia do Rosa Norte, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, nesta terça-feira (13). A vítima recebeu uma facada no ombro e o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Quando a Polícia Militar chegou no local para atendimento da ocorrência, a vítima já havia sido socorrida pelo Auto Socorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital São Camilo.
A corporação informou que o autor da facada seria um morador local e, por conhecer bem as trilhas da região, fugiu após o crime. A equipe policial iniciou as buscas, mas não o localizaram.
Ainda durante o registro da ocorrência, um guarda-vidas relatou à guarnição que os dois homens tiveram um desentendimento que resultou na facada. Sendo assim, os militares se deslocaram até o hospital São Camilo para colher o depoimento da vítima, cuja identidade não foi revelada.
Conforme o registro policial, os dois homens trabalham em barracas na Praia do Rosa Norte e já se conheciam. A vítima disse que vendeu duas cervejas ao suspeito, que ficou de acertar o valor depois. Após um tempo, o autor da facada voltou ao local e pediu mais uma cerveja. Ao ser informado de que deveria pagar o que devia primeiro, puxou a vítima pela toalha que estava em seu pescoço e a golpeou com uma faca de cozinha, atingindo seu ombro direito.
A vítima disse, ainda, que eles nunca haviam tido um desentendimento antes do ocorrido. E acrescentou que o suspeito estava há dois dias alterado no local, provavelmente sob efeito de alguma substância tóxica. A arma utilizada no crime foi entregue pela testemunha aos policiais militares.
Segundo a corporação, a vítima foi transferida para o hospital do município de Tubarão. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.