Search
Close this search box.
P U B L I C I D A D E

Descarte irregular de entulho vira problema em Tubarão (SC)

Objetos foram descartados na Praça Centenário; Funat já toma providências para responsabilizar os autores.
Praça de Tubarão vira ponto irregular de descarte de lixo. | Foto: PMT/Divulgação

Redação PIXTV (Site)

17 de junho de 2024

atualizado às 15:57

Tubarão, no Sul de Santa Catarina, tem sofrido com os moradores que insistem em descartar entulhos de forma irregular na Praça Centenário (praça do Chafariz), no Centro da cidade. A administração municipal, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, identificou, na última semana, restos de móveis no local.

Agora, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) investiga o ato para identificar os autores da ação e tomar as devidas providências jurídicas.

“Após a constatação do ato, nós acionamos a Funat para iniciar o processo de identificação do autor. A população precisa entender que esse tipo de descarte é proibido, cabendo multa de até 10 mil reais para o autor”, explica o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Zabot.

Nesta segunda-feira (17), um novo descarte de entulho foi feito no mesmo local. A suspeita é de que seja restos do material deixado ali anteriormente.

A Funat já mobilizou uma equipe de fiscais para investigar esse caso. No mês de março, o município conseguiu identificar e multar um morador do bairro Fábio Silva que descartou lixo em uma área de estacionamento na avenida Marechal de Deodoro. O autor do descarte também respondeu a um inquérito na Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA).

VEJA TAMBÉM:

xr:d:DAFzODDKO9c:3,j:4388040100368043679,t:23110416
Homem que matou vendedor de paçocas em Blumenau (SC) é condenado
2534620-800x445
Homem se masturba e tenta agarrar mulher em praia de Imbituba (SC)
Fast
PIXTV chega no FAST
pescador-desaparecido-1
Corpo de pescador é encontrado em praia de SC
DJI_0923
Terremoto no Chile provoca tremores de terra em cidades de SC
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E