Duas ocorrências de furtos mobilizaram a Polícia Militar entre a manhã de segunda-feira (29) e madrugada desta terça-feira (30) em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Dois homens foram presos.
Leia também: Dois homens são presos por furto em Tubarão (SC)
O primeiro caso aconteceu por volta das 8h23 de segunda-feira, na rua Lauro Müller, no centro da cidade. A polícia foi acionada por uma mulher depois que uma bicicleta foi furtada por um homem de aproximadamente 60 anos que, de acordo com ela, aparentava estar embriagado.
A denunciante relatou que a bicicleta preta com detalhes rosados estava presa a uma placa em frente à loja Alpes Store. Ela afirmou ainda que o suspeito usava uma blusa escura e vermelha e teria cerrado o cadeado e fugido em direção à ponte, próximo ao supermercado Angeloni.
Durante rondas pela Avenida Patrício Lima, a guarnição abordou um homem que, segundo a corporação, estava com vestes escuras, uma mochila com detalhe vermelho, cambaleando e empurrando uma bicicleta coberta por um cobertor.
Dentro da mochila dele foi encontrado uma serrinha de mão e um alicate. Conforme informações da corporação, ao ser questionado sobre a origem da bicicleta, ele afirmou inicialmente que a encontrou parada e a levou. Depois mudou a versão e disse que havia comprado por 5 reais de outro indivíduo.
A Polícia Militar informou que, após a vítima reconhecer a bicicleta, o homem foi preso e levado até a Central de Polícia para os demais procedimentos cabíveis.
Estabelecimento comercial também foi alvo de furto
A loja Tubarão Calçados, localizada na Avenida Marechal Deodoro, foi alvo de furto na madrugada desta terça-feira. O autor teria arrombado a porta de vidro e levado dinheiro do caixa. Conforme consta no boletim de ocorrência, imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime.
O suspeito foi abordado próximo ao estabelecimento comercial por volta de 1h56. No bolso da calça dele foi encontrado dinheiro em espécie e na sua mochila uma camiseta idêntica à usada no furto, assim como um boné.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de Furto. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.