A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, na última sexta-feira (7), um dentista e uma auxiliar de consultório, servidores públicos da Prefeitura de Schroeder (Norte do estado), pelo crime de falsidade ideológica.
Segundo a investigação, o esquema ocorreu em uma unidade de saúde do município, quando a auxiliar registrava o ponto eletrônico em nome do dentista mesmo quando ele não estava presente. Há suspeitas de que ela também teria realizado atendimentos odontológicos em datas anteriores no lugar do profissional.
A denúncia foi formalizada junto à polícia, e imagens do sistema de ponto eletrônico, analisadas pelo setor de Tecnologia da Informação da prefeitura, confirmaram o registro irregular às 7h15min, feito pela auxiliar. O Secretário de Saúde confrontou os envolvidos, que confessaram a prática.
Durante a abordagem, a auxiliar entregou uma prótese de silicone com a impressão digital do dentista, utilizada para fraudar o ponto, que estava guardada em sua bolsa.
Os dois servidores receberam voz de prisão e foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul. O caso foi registrado como Falsidade Ideológica Consumada, e a prótese apreendida segue para análise pericial.






