Dois supermercados em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, foram furtados entre às 13h e 21h de domingo (26). Dois homens suspeitos dos crimes foram detidos pela Polícia Militar ainda ontem.
O primeiro supermercado atacado foi no bairro Humaitá. Conforme consta no boletim de ocorrência, o segurança do estabelecimento contou que um homem havia furtado bebidas e que ele chegou a ser imobilizado, mas acabou fugindo em direção ao bairro morrotes antes da chegada da polícia.
O funcionário ainda disse que o suspeito usava uma jaqueta azul, uma calça preta e uma mochila, além de estar com uma bicicleta vermelha. Os policiais então fizeram rondas e, cerca de cinco minutos depois, encontraram o indivíduo com todas as características descritas na rua São João.
Durante revista, diversas latas de bebidas e um martelo foram encontrados dentro da mochila dele. Ainda segundo o documento policial, o indivíduo confessou o crime e disse que era dependente químico. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia da cidade para a lavratura dos procedimentos cabíveis
O outro alvo foi um supermercado no bairro Revoredo. De acordo com o registro policial, um homem furtou 1.344 gramas de picanha do Combo Atacadista. O suspeito escondeu o produto dentro da calça e foi abordado por um segurança na saída do estabelecimento.
Após imobilizar o suspeito, o funcionário acionou a Polícia Militar. O homem foi levado à delegacia para os devidos procedimentos.