A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (6), dois suspeitos de tentar matar um homem a tiros em Laguna, no Sul de Santa Catarina. A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada do dia 5 de maio, por volta das 3h30min, nas imediações da Conveniência do Pombo e do terminal rodoviário da cidade.
A investigação apurou que a ação que culminou no crime começou dentro da Danceteria Moon, quando, durante uma briga, um dos suspeitos teria sacado uma arma e apontado para a vítima. Tal dinâmica também teria se repetido do lado de fora da casa noturna.
Para evitar confusão, a vítima e seus amigos saíram do local e se dirigiram até a Conveniência do Pombo. Ainda com o veículo estacionado, foram surpreendidos pelos suspeitos. Com a arma em punho, os dois revistaram e agrediram com capacetadas e coronhadas o grupo.
Ainda conforme apurado pela polícia, um dos suspeitos teria disparado ao menos quatro vezes contra uma das vítimas, que foi atingida por dois disparos. Logo depois, fugiram do local.
Prisões
Um dos investigados foi preso em Laguna, assim que chegava em seu imóvel. Já o outro em uma obra, ainda em construção, na cidade de Sangão, também no Sul catarinense.
Depois de serem interrogados, eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e serão submetidos à audiência de custódia.
A operação que resultou nas prisões contou com a participação de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna e da Delegacia de Sangão.
A Polícia Civil informou que as investigações foram encerradas e o Inquérito será encaminhado, ainda hoje, ao Ministério Público para análise.