P U B L I C I D A D E

Elefante-marinho encontrado morto pode ser o mesmo nascido na praia do Siriú (SC)

Animal foi encontrado em processo avançado de decomposição em uma praia de Imbituba.
Filhote de elefante-marinho encontrado morto pode ser o mesmo que nasceu em Santa Catarina. | Foto: Reprodução/@institutoaustralis.pmp

Redação PIXTV (Site)

4 de dezembro de 2024

atualizado às 09:36

O filhote de elefante-marinho encontrado morto na praia Vermelha, em Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina, no dia 17 de novembro, tem grandes chances de ser o animal nascido em 11 de outubro na Praia do Siriú, em Garopaba.

Leia também: Morre a ex-esposa de homem que lançou bombas contra o STF

De acordo com informações do Instituto Australis, o animal foi encontrado em processo avançado de decomposição. Após avaliação prévia, a carcaça foi encaminhada para a realização de necropsia na Unidade de Estabilização de Fauna Marinho da UDESC, porém, devido ao avançado estágio de decomposição, não foi possível determinar a causa da morte. Amostras foram coletadas para possível realização de exames de DNA.

"A presença de filhotes de elefante-marinho na costa brasileira é improvável, visto que essa espécie reproduz-se em ilhas antárticas e na região da patagônia argentina. No dia 11 de outubro desse ano, registramos o primeiro e raro nascimento de elefante-marinho no Brasil, na praia do Siriú", disse o instituto.

O filhote permaneceu sob cuidados intensivos da mãe durante 20 dias, conforme hábitos naturais da espécie. No dia 31 de outubro, a mãe elefante-marinho seguiu sua viagem, deixando o filhote desenvolver-se independentemente. Este foi o último dia em que o filhote foi avistado na faixa de areia das praias da região.

"O elefante-marinho encontrado sem vida também se tratava de um filhote, de 148 cm de comprimento, é muito provável que este seja o mesmo indivíduo nascido no mês de outubro", afirmou o Instituto Australis.

As amostras de DNA do filhote estão sendo analisadas e comparadas com amostras coletadas de uma fêmea adulta, que encalhou no dia 13 de novembro no litoral de São Paulo, sob cuidados. O objetivo é verificar a possibilidade de parentesco entre os animais.

VEJA TAMBÉM:

modelo siteYT (2)
Mulher procurada por crime de perseguição no Espírito Santo é presa em Imbituba (SC); VÍDEO
img-2
Polícia Civil indicia professor pelo crime de racismo contra aluna de 13 anos em Laguna (SC)
modelo siteYT
Polícia Civil investiga golpe milionário contra empresa catarinense Growth Supplements
THUMB DOS CORTESYOUTUBE (12)
Labirintite: O que é, como identificar e formas de tratamento - Pix Saúde
03- ESCOLA SUPERIOR CBMPR
Paraná inaugura Escola Superior de Bombeiro Militar; unidade formará profissionais do país e exterior
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E