Um homem de 47 anos foi preso na tarde de quarta-feira (12) após causar tumulto em uma barbearia no bairro Oficinas, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estava bêbado, danificou um equipamento comercial e chegou a ameaçar um policial durante a ocorrência.
O caso aconteceu por volta das 17h54, na Rua Altamiro Guimarães. O proprietário da barbearia, de 32 anos, contou que o homem perdeu o equilíbrio, caiu sobre um wind banner (bandeira de publicidade) e o danificou. Quando foi questionado sobre o prejuízo, o suspeito se recusou a assumir a responsabilidade e passou a xingar o comerciante.
Ao chegar ao local, a guarnição da PM tentou abordar o homem, que se aproximou dos policiais de forma desordenada e ignorou as ordens para manter distância. Segundo o relatório policial, foi necessário o uso da força para contê-lo. Durante a contenção, o suspeito caiu e sofreu um corte na cabeça.
Mesmo ferido, ele ameaçou um dos policiais, dizendo que “daria um tiro em sua cabeça”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou o atendimento no local.
O homem foi preso pelos crimes de ameaça, injúria e desacato, e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão.






