P U B L I C I D A D E

Encontro na ACIT de Tubarão (SC) discute gestão e melhorias no Aeroporto de Jaguaruna

Lideranças empresariais e representantes das Associações Empresariais do Sul e Extremo Sul do Estado participarão da reunião.
Foto: Assessora de Comunicação/ACIT

Redação PIXTV (Site)

28 de outubro de 2025

atualizado às 14:51

Lideranças empresariais e representantes das Associações Empresariais do Sul e Extremo Sul de Santa Catarina participam, na próxima segunda-feira (3), às 19h, de um encontro na sede da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT). O objetivo é conhecer os próximos passos da gestão do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, localizado em Jaguaruna.

O evento é promovido pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), em parceria com a ACIT, e contará com a presença do secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Durante a reunião, será apresentado o Consórcio Regional Sul Airport, que passa a administrar o aeroporto. A Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e os concessionários responsáveis irão detalhar o projeto de revitalização do terminal de passageiros e as ações previstas para ampliar a infraestrutura e os serviços oferecidos no local.

Considerado estratégico para o desenvolvimento socioeconômico do Sul catarinense, o Aeroporto Regional atende as regiões da Amurel, Amrec e Amesc, sendo essencial para a mobilidade, o turismo e a atração de investimentos.

“Este é um movimento conjunto de nossas lideranças e entidades na busca por maior competitividade e desenvolvimento regional, que passa pela infraestrutura logística. Sempre foi um pleito da ACIT, em concordância com as entidades do Sul”, destacou o presidente da ACIT, Alexsandro da Cruz Barbosa.

VEJA TAMBÉM:

detentas-mulher-prisao-1555960465951_v2_
Mulher com mandado de prisão em aberto por furto é presa no Centro de Garopaba (SC)
sirene-de-carro-da-policia-penal-de-sant
Mais de 6 perfurações pelo corpo: homem é vítima de tentativa de homicídio no Sul catarinense
WhatsApp Image 2025-12-08 at 10.37
Cerca de 1,5 tonelada de carne imprópria para consumo humano é apreendida em Palhoça (SC)
modelo siteYT (5)
Disparo em casa noturna de Floripa: Polícia Civil cumpre mandado contra suspeitos
modelo siteYT (3)
Prejuízo de mais de R$ 50 mil: bandidos praticavam extorsões de dentro de presídio no RS
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E
P U B L I C I D A D E