Na terça-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DCE/DIC), prendeu em flagrante três pessoas envolvidas em crimes de estelionato e associação criminosa em Florianópolis.
As investigações começaram há cerca de vinte dias, quando foi identificado um veículo utilizado em golpes do “bilhete premiado”. Após monitorar os suspeitos, os investigadores constataram que eles haviam feito uma vítima na última segunda-feira (16), em São José, na Grande Florianópolis.
Ontem, os autores retornaram a Florianópolis e foram acompanhados pelos policiais, que realizaram a prisão no bairro Trindade. Durante a abordagem, foram identificadas três pessoas. Além disso, foi apreendido farto material relacionado ao golpe, incluindo uma bolsa com cadeado, bilhete de loteria e um documento falsificado de uma instituição bancária que prometia um suposto prêmio de R$ 2.500.000,00.
Segundo a corporação, os presos foram reconhecidos pela vítima, que também identificou o veículo e os documentos usados no crime. O Auto de Prisão em Flagrante Delito foi lavrado na DCE e os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Após os procedimentos, foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de São José, onde permanecem à disposição da Justiça.